top of page

Ando por aqui por lá consegue me enxergar?

Centro de Apoio a Pessoa em Situação de rua.

Localizado em - Vila nova Cachoerinha - SP 

Área - 6.252m2

Entender

O primeiro ponto de partida do projeto e abrigar, entender quem vai necessitar desse abrigo foi fundamental para gerar as primeiras vias de concepção do projeto. 

Destacar que o indivíduo é único e tem suas condições temporárias, mais  que não deixam de ter seus próprios ideais de vida e interesses individuais, que devem ser respeitados.

O segundo ponto foi o entorno onde a edificação será locada quem são os vizinhos que terão que lidar com essa edificação. Hoje no bairro essas pessoas são um problema, como visto em pesquisa. Como deixar que essa instituição vá até lá resolver um problema sem se tornar um ainda maior.

Em questionamento de fazer um edifico mais aberto ou mais recluso a ideia foi utilizar de uma faltante que no caso são as áreas verdes, praças e espaço de lazer. 

Separando o edifício deixando o centro dele aberto com a área livre, no mesmo nível do prédio que oferece refeição, que é a ajuda mais comum para as pessoas sem teto, junto com o canil e a garagem de carroças. No prédio com o nível acima ficam as atividades de quem quer frequentar o centro para pernoitar.    

Nos andares superiores ficam o andar de apoio com atividades diversas, e os apartamentos.

Lar

substantivo masculino Lugar onde vive uma família; habitação, casa.

Loft - Me sinta LAR

Projeto feito no Sketchup 2019 + Vray 3.4
Projeto Acadêmico  - Senac

bottom of page